Liberdade ...

Todos nós sonhamos em subir para lugares onde ninguem nos alcançará, ser a diferença onde vivemos.
Ser aquele que tem o brilho no olhar,
A conquista no falar,
E a seriedade em conquistar...
A liberdade de escolher e trilhar os próprios caminhos...
E chegar ao fim, que é a felicidade e a realização de uma vida onde o amor pode ser visto!
Sucesso pra vocês!

terça-feira, janeiro 16, 2007

Deus...



Surge dúvidas... Questoes... Sentimentos... Horrores dentro di min...
Deus?
..........

Conversando com diferentes tipos de visões... resolvi saber mais sobre o ponto de vista sobre o homossexualismo em diferentes religioes...
Fiquei confuso do caminho que quero seguir... Me acho uma pessoa inteligente... e tem certas coisas sobre Deus e sobre a Biblia que não consigo ingolir... acho muito sencionalismo... exagero... posso estar pecando em falar isso... mais acho religiao muito conveniente para os seus idealizadores... dinhero fácil...
Enfim a definiçao da maioria das religioes é Maldiçao...
Na biblia(só não sei a passagem pq qndo perguntei nao tinha papel pra anotar...) diz que maldiçoes são passadas da familia e que se alguem da familia consede o pecado do homossexualismo (Luxuria, e principalmente a desobediencia com Deus) diz que maldiçoes são passadas até 3 geraçoes...
Em Belo Horizonte na Igreja Batista da Lagoinha, fazem cultos que os pastores da igreja que perguntei afirmam que saem de lá "curados"...
Locura ou não... eu tenho a certeza de que Deus existe...
Se minha vida é errada? só ele pode me Dizer...
Minha escolha?
Está mais que decidida... ele me deu o dom ou a possivel maldiçao de me apaixonar por homens... não vou lutar contra meus senimentos e me machucar... Minha decisão é segui-lo, idolatra-lo...
Porém da minha forma... Amando Homens...
Desejando Homens...
no Popular... Sendo gay...
É uma escolha triste?
À curto prazo é doloroso... Familia, Pressão, Escola...
Mais a Longo prazo pode me trazer a felicidade... e se a minha funçao é amar e servi-lo, nunka deixarei de fazer isso... independente da minha sexualidade...
Hoje me sinto mais próximo dele... e sei que um Pai nunka abandona um filho...
Na Biblia diz isso neh! Vamo ver se minha familia terá essa visão quando eu aparecer com um cara aqui em casa.... rsrsrs
Abraçoo!

34 comentários:

Di disse...

Veja bem meu amigo. Eu não vou entrar nessa discussão de religião não. Qdo chegar a minha hora eu vou acertar as minhas contas, pecados e tudo mais. Agora ficar com culpa nessa vida porque estou pecando, (sera?) e passar pra 3 gerações: é d+. E depois de tantos escandalos com igrejas "renascer" e "deus é fiel" ou sei lá quantas...ninguém sabe mais em q templo deve se ajoelhar e fazer suas orações.
Bjão e té +

Di disse...

Depois do seu comentário lá, voltei pra lêr o q eu já tinha escrito aqui. Me desculpe se pareci grosseiro, não foi minha intenção. Talvez esse assunto de religião/e/gay já tenha me cansado um pouco no passado. Uma vez até escrevi sobre isso no meu blog e lembro q gerou muita polêmica. Aqui em São Paulo na Av São João já existe até uma igreja q aceita casais homosexuais e pra mim é + uma maneira deles enriquecerem. É melhor mesmo a gente ficar com o nosso Deus interior. Só ñ podemos perder nossa fé e crença num mundo melhor, que inclui claro, os homoseexuais. Quanto a texto no fim do post: "Importa" eu já conhecia e ele é muito bonito. Só está dificil de ler...
Outro Bjão.

Anônimo disse...

então vamos lá.
primeiro, desencana com essa história de ser pecado gostar de homens. se deus existe ele quer que as pessoas sejam felizes. exclusão, sofrimento, humilhação e culpa, não combinam com amor.
as leituras bíblicas podem ser interpretadas de várias formas e dependendo de quem usa, pode ser um perigo. que digam as cruzadas contra os mouros. em nome da fé, se fez guerra. então, não leve tão a sério os textos. o real é: se no antigo testamento deus tem a cara de um pai que esbraveja com mil e uma leis, no novo testamento ele tem a cara de uma mãe generosa e carinhosa, pedindo somente que todos se amem. isso é maravilhoso, não? isso sim, é inclusão, amor, dignidade. então, desencane e ame muito, homem ou mulher. não importa. li oque vc escreveu no blog do "divorciado": rapaz, cada um tem o seu jeito de desenvolver o lado espiritual. nesse sentido é totalmente relevante e legítimo que os espíritas tenham a sua compreensão de deus. sou ateu, mas respeito profundamente todos aqueles que acreditam em alguma tradição. portanto, não os desmereça. respeite a diversidade e cultive o diálogo. é isso.
abraço.

Asfaz disse...

Oi amigo, gostaria muito de escrever algo a respeito, mas não poso porque sou meio ateu e não acredito em religiões.
Mas estou admirando vc, coloca temas legais , e nunca pensei que um garoto do sua idade se preocupasse com eles .

Um abração !

Latinha disse...

Cara... a única coisa que eu tenho certeza é que o importante é amar e ser amado. Homo, Bi, Hetero, o que seja, isso é "um detalhe".

Se sem "considerar" a igreja isso fica complicado, imagina tentando adicionar o ponto de vista das religiões. Isso é muito controverso!

Tempos atrás passou no Jô Soares uma mãe católica que aceitou o seu filho homossexual (ela lançou um livro e criou um grupo de apoio para pais). Eu particularmente gosto dos princípios do espiritismo, já ouvi coisas legais e coisas não tão legais sobre homossexualismo no espiritismo, mas o que importa é que procuro ser honesto, ajudar ao meu próximo e assim vai.

Tem um livro espirita chamado "O Preço de ser diferente", me surpreendeu ao ler, se tiver oportunidade tente ler.

Grande abraço!!!

Anônimo disse...

Oi cara eae blz ? Num faço ideia como chguei no teu blog ... mas achei legal. Quanto ao lanca da religião ja postei algo sobre isso no toco .. vêja se te ajuda: http://tocodigital.wordpress.com/2006/12/21/religioes/

Segredo disse...

E ae cara!!??

Rapz... O tema é polêmico Mas a minha opnião é a seguinte, as igrejas são instituições criadas pelo homem e que reunem pessoas com as mesmas opiniões.. Em cada uma delas existem filosofias e interpretações diversas da vida, da bíblia... Além disso ela representa a sociedade e com isso possui todos os defeitos dela como corrupção, falsidade, oportunismo, preconceito...
Então assim, com o tempo fui percebendo que Deus realmente existe e que Ele não puniria ninguém por amar, se esse é um dom ofertado aos humanos...
O que posso concluir disso é que religião é um detalhe, é uma reunião de interesses comuns o que vale é o q tá dentro de vc!!!
Nosso desejo não é pecado, não é maldição!
Abração!!

Anônimo disse...

Oi amigo, li o seu post e achei muito interessante, axo que temos a mesma idade, 16 certo? mas entao, eu me aceito desde os 14, e me reconheci no inicio da adolescencia, axo estou indo pros 17 e te digo, ja fui catolico, xeio de grilos e duvidas, deus? deus?de onde ele veio?pecado, ceu e inferno e te digo!
meu ponto de vista e semelhante ao teu, eu ja fui em encontros, paletras, e li bastante a respeito, a conclusao que cheguei e a seguinte, qualquer pessoa que le um pouco, le a historia da religiao principalemnte, ve que a igreja e monopólio, o ser humano indefeso precisou de algo pra se confortar, ai deus!
virei ateista, e se eu n preciso, te digo que vc tbm n precisa, vc um dia vai cansar dessas duvidas, e apenas seguir tua vida, eu acredito sim que algo move o universo, uma energia, uma força, nao sei, mas prefiro nao dar nome nem a imagem de um ser humano, afinal origem da vida e algo que enlouquece a gnt n e mesmo?

entao minha dica eh, viva tua vida, nao fica pensando demais nisso, se tem duvidas, melhor fale a si mesmo, nao quero, nao acredito, vc nao vai se sentir mau, e nunca deixe alguem te dizer q eh um absurdo nao acreditar em deus, cada tem direito de crer no que quer, e ponto final, alias aqueles que leem isso e acreditam em deus, quem sou eu pra ter algo contra, respeito a opniao alheia, assim gosto que respeite a minha

tenho 16 anos, moro no rs!
eu achava que tudo na vida de um gay, parecia dificil e impossivel, to dentro do armario, mas sou feliz, se quiser trocar uma opniao cmg, ou me conhecer add ai ;)

guri_tc@hotmail.com


legal teus post, li quase todos, e me surpreendi, pois pensamos de forma mto parecida...

beijos ;*

BinhoSampa disse...

Seja sempre você e não algo que a sociedade quer.

Seja feliz e busque-a constantemente. Lembre-se há um cronometro em sua vida. O tempo voa.

Sobre as gerações isso é no "velho" testamento. No "novo" amai-vos uns aos outros.

De nada adianta você seguir uma determinada "denominação", se você não tiver caridade,amor, compaixão ao próximo. Porque muitos dizem que frequentam algo, mas no fundo são apenas fachada. Digo com propriedade. Vivi isso.

Se você não é ateu, segue o Deus da sua maneira, o que importa são as suas obras.

Abraços e Inté.

Anônimo disse...

Lindosp falou tudoo!

Boua cara!

Kaka disse...

Olá Dimitri!!!
Eu creio que esta polêmica começou depois do que postei no meu blog, estou certo? rs
Bom... eu não sei a quanto tempo vc acompanha minha história... mas através dela perceberá que eu já venci muitas dessas dúvidas... muitas mesmo!
E... depois de 15 anos sofrendo, me angustiando com temor de estar "ofendendo" a Deus... eu estou um pouco desligado disso... ainda tenho algumas "neuroses" em relação a isso!
Mas, é que acontece o seguinte: eu acredito que existe uma Força Maior, uma Energia Suprema que governa nossas vidas e não gostaria de me distanciar desta Energia... daí onde comecei a novena que fiz, a qual falei no blog! Pois, tb acredito que os santos e mártires estão mais próximos dessa Energia... Não são eles que farão acontecer... mas podem INTERCEDER por nós.
No próximo post eu postarei um texto...polêmico tb... mas que está me fazendo mudar radicalmente de idéia!
E claro... religião e política, pra mim, não se discutem!

Beijão.

Ah! realmente isso é assunto surpreendente quando tratado, desta forma, por um garoto de 16 anos! Parabéns!

Marcelo B. disse...

Olá como vai? olha, como aBiblia foi escrita pelo homens em plena I Media sempre eu desconfio o que tá lá escrito, acho que ne tudo foi ditado por Deus não, tem muito da mão do homem lá...abção

carioca20 disse...

Essa conto que você colocou no final é lindo e passa uma mensagem muito positiva. Eu já até comentei isso no meu blog sem citar nome de Igreja. Eu tenho certeza que Deus existe, ele me protege todos os dias. Também já me questionei sobre eu ter nascido gay, mas é aquela coisa que disse no conto: Ele nos fez assim.

A forma que Ele acha que seremos feliz é essa. Então vamos à luta. Deus não dá cargas que não possamos suportar.

Bjs lindo

Anônimo disse...

religião...
hum.. to fora...
tem coisas tres coisas que não se disculti...
religião, politica e sexo

FOXX disse...

amigo
agora vc tá entendendo o q realmente importa?


ontem fui na reuniao da 1ª igreja gay de minha cidade
eles tem uma opiniao bem diferente de tudo q vc disse...
entaum, quem tá com a razao?

prefiro acreditar no texto q vc postou
deus me fez assim
me ama assim
algo mais importa?

Anônimo disse...

Meu amigo, se é assim que posso trata-lo, é a primeira vez que estou acessando seu blog, gostei muito e me identifiquei com vc, gostaria de manter contato contigo, pra escutar o que tens pra falar pois suas postagens me ajudaram a refletir sobre o tema em questao, é o mesmo sentimento que estou passando, ja coloquei seu blog na minha lista de favoritos.
Ha sim meu msn é everaldofreitas@hotmail.com
H sim Meu nome é Everaldo

Bjao e ate mais

Anônimo disse...

é certo que Deus nos deu o livre arbitrio. So que nao podemos pensar que a homo ou mesmo a bi sexualidade é uma questão de arbitrio, de opção. é por isso que os estreitos se acham no direito de condenar e dizer que somos pecadores. quando na verdade bem sabemos q nao é nada disso; que somos assim por sermos, naturalmente. Ora, Deus criaria ao longo dos seculos tanta gente assim, so para condená-los? claro q nao!! estamos ai tavez para ensinar aos outros a respeitarem a liberdade de escolha, para que o ser humano seja autentico e se reconheça cheio de falhas, porque se perfeitos fossemos nao estariamos neste mundo de tanto tipo de erros. somos errados?! nao, apenas especiais! condenados estão os hipocritas que ainda poderão aprender na pele a ter de respeitar as diferenças... quantos de nos certamente temos alguem na familia que "não aceita bichice".pobre d quem pensa assim, pois ai sim esta condenado a ser redimido, à força!!cgustavobraga@hotmail.com

carioca20 disse...

Vou comentar de novo aqui... Espero que essa realmente seja a linha que você deseja seguir, e não aquilo que você me falou pelo telefone.

Abs

Kaka disse...

Ei amigo! Tá tudo bem? Sumiste!

Dê notícias!

Abraço!

Anônimo disse...

Eu penso que nada nem ideal nenhum nos pode amarrar a uma vida crua onde não se pode viver conforme os sentimentos e impulsos que nos foram dados, por quem? Por Deus? Não é ele o senhor de todas as coisas? Porque permite que um homem se apaixone por outro se é contra os seus designios? Segui uma igreja evangélica até aos 19 anos. Quando me disseram que os meus sentimentos eram irreconciliaveis com o cristianismo fiz as malas e fui ser feliz.

Asfaz disse...

Amigo cadê vocÊ ???? sumiu ??? Aparece :)))

Luiz Pep disse...

Não vou falar sobre religião/homossexualidade, posso dizer que houve época em que os negros não entravam na igreja, e donos de escravos iam para o céu, as mulheres pecavam se mostrassem a canela, pé e braços...
Ou seja, na minha opinião o homem inventa pecados e os pecados têm prazo de validade, o pecado tem sua época e deixa de ser pecado, assim como o não pecado pode vir a se tornar pecado...
Os conceitos sociais vindos da pior época da humanidade idade média, ainda influenciam muito a nossa sociedade, e estou completamente convencido que a religião está fundida a conceitos sociais de sua época.
Tô linkando vc, algum problema é só falar, se quiser me linka também, abraços.

Latinha disse...

Olá Amigo... por onde andas?!
Espero que esteja bem. Abraço

carioca20 disse...

É muito triste a decisão que ele está tomando... muito mesmo.

Abs

Anônimo disse...

Vou contar-te um segredo...
Estás preparado para o ouvir?


Olá chamo-me Eliseu e convido-vos a conhecer o meu blog. Obrigado!

Homem, Homossexual e Pai disse...

achei muito legal sua aprsentação, tb falo sozinho, tb falo sacanagem, tb gosto de ficar sozinho...
vou ler mais, abs

Anônimo disse...

Curti de mais o blog...
Me identifiquei muito... em muitos fatores, religião, duvidas, curti d mais seu blog. parabéns

Anônimo disse...

O valor de tudo oque há, depende de quanto aquilo vale para cada um.
Oque vale muito para Ti pode não valer nada para mim; Mas baseado na biblia gostaria de lhe oferecer ajuda, se este realmente for o seu caso.

Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.(prov 17.17)

Me coloco a sua disposição não como um amigo que pode sempre amar, mas como um irmão que pode doar a propria vida pelo proximo no seu pior momento.

crigs disse...

Os temas realmente são relevantes, permeiam as mentes de muitos, muitos jovens nessa idade, inclusive a minha, veja que nao estou me excluindo!
Acredite em Deus, disso garanto que não irá se arrepender. Sobre religião...bom, como estamos sujeitos in/e/voluntariamente a situações/pessoas superiores, deixemo-nos levar por aquelas que nos façam bem e nos façam crescer em todos os aspectos.
Um grande abraço se cuida guri...

Anônimo disse...

Oi
gostei muito do seu blog
vc é muito maduro para sua idade
gostei de suas idéias...
enfim, Deus está dentro de nós, o importante é não perder a fé.
não importa qual religião vc frequenta, Deus vai está sempre do seu lado se vc chamar por ele e ter fé.
bjs

FOXX disse...

ah
qndo mete deus no meio
sempre dá trabalho

Anônimo disse...

Parabéns, cara vc deveria ser escritor nunca vi um texto tão verdadeiro. Vc conseguiu expressar o que todos sentem, mas poucos assume, alguns se declaram bi, outros se renegam e os felizes se aceitam.bjs e muito arco-iris.

Anônimo disse...

Na verdade queria comentar um post mais antigo.. O do amor.. Poxa, nos gays somos estereotipados como pessoas que so pensam em sexo, maquinas de transmitir DSTs justamente por caras como aquele da conversa. Sera que sao tao poucos os gays que ligam para o amor, acima de tudo?? Eh triste ver pessoas como ele. E ruim para todos nos.. =/
Parabens pelo blog! E quanto a isso de religiao, eu pelo menos sigo a minha, mas nao muito ligado em igreja, mas sim minha fe individual com Deus. Creio que ele realmente nos fez assim, por isso nao eh pecado gostar de homem.. Que Ele nos perdoe se eu estiver errado... Abraçao!

Alexandre Lucas disse...

Esse post me fez lembrar um texto do livro "Pássaros Feridos". Adorando seu blog e desejando-lhe sempre o melhor :)

"Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido. E, morrendo, sublima a própria agonia e despende um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento... Pelo menos é o que diz a lenda."

...

"O pássaro que se impala no espinho não tem noção da morte iminente. Mas nós, quando enfiamos o acúleo no peito, nós o sabemos, e mesmo assim o fazemos..."